quinta-feira, 15 de maio de 2014

"Toma essa, que o filho é seu!"

.

A gente só se conhece à medida que a vida nos exige. O será melhor dizer:
_ a gente tem muito a descobrir sobre a gente mesmo. Muito... Não te causa estranheza, algumas vezes, a tua própria reação frente à alguma situação? A gente segue remando, frequentemente, contra a maré, e segue quase insone, porque tocar o bonde, pesado a beça, cansa, e cansa deveras. Mas, às vezes, e somente às vezes, porque, frequentemente estamos distraídos demais, a reação que esboçamos é diferente. Tanto que a gente até pasma: _ Uau!, eu fui capaz de fazer isso?, _ mas porque raios eu não ajo mais vezes assim? Quem sou eu, esta de mim, desconhecida de mim mesma, capaz de fazer oque eu faria sempre da mesma forma, fazer de repente, e não mais que de repente, de forma tão diversa do meramente usual!?

Somos pequenos. Muito pequenos. A contradição louca disso, é que somos imensos, ao mesmo tempo. Falta-nos o acreditar. Falta-nos a fé, aquela, do tamanho da semente da mostarda, a menor de todas as sementes, falta-nos não a coragem de fazer, mas, a coragem de crer que somos capazes de fazer. Falta-nos energia. Sugada por todo o tipo de exigência social. Usamos energia demais para sustentar oque não importa, e aí só sobra cansaço. Todo mundo sente isso, não?... Falta-nos perceber que somos pequenos grandes seres dotados de uma essência transformadora. Falta-nos abrir a mente. Abrir enorme_mente a mente para o novo. O novo de todo dia. O novo em cada bom dia. O novo que nasce depois de uma noite, e depois de um dia, e noite e dia, e falta-nos uma boa dose de alegria. Todo santo dia. (senão horas?)

Você já pensou que tudo poderia ser diferente?
_ Um diferente na mesma situação. Um você novo na vida de sempre, que de espanto frente ao seu novo, transformaria-se de novo. Transformação. Nova ação. Reação. Ininterruptamente.

*

Um comentário:

Luz13 disse...

Gostei do blog! Veja as previsões de Aline, da Cidade das Pirâmides, para o ano de 2014. https://www.youtube.com/watch?v=6v_iFO6_dyc Abraços