quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Não-te-esqueças-de-mim

.

Presente bom se multiplica. Multiplica-se porque tem a substância das coisas bonitas, é presente pelo dom de querer presentear, mas é mais, é também a substância da pessoa que ofertou com o coração, que envia partículas de bem-querer. A querida Pipa me mandou de presente um vaso de flores. O nome da flor : NÃO-TE-ESQUEÇAS-DE-MIM.
Não poderiam ser mais bonitas. O perfume, uma provocação. Um chamado: se mexa, garota! Para que elas vicejem em todas as suas possibilidades, há que se empenhar. Cuidados com a planta, que só quer se espalhar. Fiz delas, mudas, porque, ah!, para quantas pessoas tenho vontade grande de enviar... NÃO-TE-ESQUEÇAS-DE-MIM, faça-me presente, me ligue, me faça bem. E vice-versa. E versa e vice, como brincava com o Mar. É a minha planta de ano novo. Farei duas mil e quatorze mudas, e enviei, e reenviarei, e espalharei pelos quatro cantos afetivos da minha vida, para lembrar, ser lembrada, para pefumar este ar com esta plantinha mágica, que minha amiga Pipa tratou de arranjar.

Beijo Pipa.

O jardim dela:

*

Um comentário:

Pipa. A Pipa dos Ventos. disse...

Bê,

Nem no passado, nem no futuro. Estou inteiramente no presente. E que bonita é a vista deste exato instante!

Oh Bê

Ando tropeçando, de tanto olhar para cima. Aprendi outro dia. Não é só a cabeça, mas a alma o que a gente tem que manter erguida.

Estamos juntas menina! Te gosto!
E o face? Faz logo!


E ahhh,
Bê,

Eu trouxe um Laka pra você. Toma ae! "Nada como um dia após o outro."Tiago Iorc - http://www.youtube.com/watch?v=duaGQRtESyU


Pra começar
Cada coisa em seu lugar
E nada como um dia após o outro

Pra quê apressar?
Se nem sabe onde chegar
Correr em vão se o caminho é longo

Quem se soltar, da vida vai gostar
E a vida vai gostar de volta em dobro

E se tropeçar
Do chão não vai passar
Quem sete vezes cai levanta oito

Julga saber
E esquece de aprender
Coitado de quem se interessa pouco

E quando chorar
Tristeza pra lavar
Num ombro cai metade do sufoco

O novo virá
Pra re-harmonizar
A terra, o ar, água e o fogo

E sem se queixar
As peças vão voltar
Pra mesma caixa no final do jogo

Pode esperar
O tempo nos dirá
Que nada como um dia após o outro

O tempo dirá
O tempo é que dirá
E nada como um dia apos o outro."

Sua, para sempre, Pipa.