terça-feira, 30 de julho de 2013

Deixa


.

Uma pessoa alegre nunca passa,
antes, fica. Permanece feito janela escancarada.
Guarda sentidos. Exala fragrâncias.
Toques etéreos.
As boas maneirasque a alegria enaltece
deixa um rastro de brisa multicor,
suave,
o portador do dom que é a alegria
conhece,
reconhece atalhos para uma sabedoria
maior. Muito simples.
Mil palavras serão ditas, e todas
entendidas,
acolhidas,
atendidas.

Então uma alegre pessoa de bem com a sua vida
diz algo muito calmo,
algo que ultrapassa gramáticas,
antes, são didáticas, ensinamento pra vida:

esperança fé coragem alegria,

ou resumidamente:
_ Deixe Deus te surpreender!

Ele disse lindas palavras, grandes e simples,
mas o mais belo de tudo foi Francisco lembrar
que precisamos pedir, delicadamente, licença para entrar.

Fiquei alegre e entrei. Entrei na sua onda:
_ pedi licença à vida e fiz as pazes com a alegria.


*

3 comentários:

Jason Jr. disse...

:) :) :)

Tallita Monteiro disse...

Que coisa mais meiga de se ler...lindo começar agosto com um lindo texto desse!!

bjss flor

A primeira estrela disse...

Eu acho que eu já comentei esse mesmo trecho de música aqui "felicidade é só questão de ser", e é, né? Não me canso!
Agosto, eu gosto!
Bom finalzinho de mês pra você, B!