segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tem alguém aí?!


.

Viver também é sair por aí, procurando coisas que não se sabe muito bem oque são. Tem dias que parece que tudo falta. Em outros, parece que sobra. Oque não muda é a procura. Mesmo quando tudo parece calmo. Mesmo quando parece suave. Alguma coisa sempre está inquieta. Um desejo, uma saudade, uma aspiração, uma ansiedade, algumas dores, e as alegrias ali, tão acomodadas nem dando-se ao trabalho de se fazerem notar. E a gente procura. Seria uma chave? Um mapa? Uma pessoa? Muitas pessoas? Expectativas de um barulhinho bom. Barulhinho de chuva. de sofá de domingo. De bolo crescendo. De amigo chegando. De férias partindo. De braços abertos voltando. Barulhinho de carta. Sendo aberta em novidades. N o v i d a d e s . Às vezes a gente anseia as novidades. Para elas casarem direitinho com as belezurinhas da nossa vida. Tem gente que tem alma de visita. Alma de visitar. Alma de ser visitado. Visita é atestado de bem querer. 'Vim aqui só pra te ver'. Daquelas delícias que validam em plenitude a palavra novidade. E ainda traz de lembrança a felicidade. Ando em dias de visita. Olho nos olhos nas pessoas e só quero saber se 'tem alguém aí'. Alguém com alma de quem quer que eu o visite. E adore isso com toda a alegria casadinha com a felicidade. Vale lembrar: não precisa ser de outra cidade, pode visitar em todas as estações. Vale todo mundo que tem o dom da curiosidade. O DESEJO DE SABER DO OUTRO. Em tempos em que tudo é invasão, curiosidade virou palavrão. Mas não é não, gente!... querer saber é um jeito de gostar. Alguém quer vir me visitar?


*

7 comentários:

Anônimo disse...

Tu acendes quase todos os dias uma estrela em minha vida. Tem alguém aqui! Faço-te uma visita.

Aurora disse...

"Querer saber é um jeito de gostar."
Realmente! (:
Tô te visitando, como está?
Beijo.

Tallita Monteiro disse...

Querer saber, é uma forma de demonstração de afeto que anda perdida!!!



bjs flor!

A primeira estrela disse...

A vida é esquesita né, Bê?parece que viver nunca é suficiente por que nós sempre seremos pegos de surpresa!Curiosade é uma coisa bonita e nessa vida quem procura acha!
Vou arrumar minhas malas e em pensamentos positivos faço uma passagem na tua casa ;)
Um beijo!

Be Lins disse...

Olá, Anônimo!... uma nas respostas mais bonitas que se pode esperar:
_ sim! tem alguém aqui! Venha sempre e demore-se.

Aurora, que bom você veio trazendo seus raios de aurora!

Tallita, que bom te ver por aqui! Você irradia coisas boas.

Bianca, você é de casa, uma vizinha muito querida.

Beijos e me contem:
_ como estão?

*

Leo disse...

Oi Be! Venho aqui te visitar com o coração cheio de saudade das suas palavras belas, singelas, que chegam a ter cheiro de flores orvalhadas.

Abraços, Leo

Jason Jr. disse...

:D