quinta-feira, 4 de outubro de 2012

"Não nos deixe cair em tentação"

.

Ando pensando muito sobre oque significa rezar. Pensando e pensando concluo que, se está difícil rezando, sem rezar fica impossível. Falo rezar no sentido de soltar no ar as boas intenções e o colorido dos sonhos. A gente deixa de rezar quando pára de acreditar nos sonhos. Nas pessoas. Na força do afeto e na possibilidade de transformação. Porque rezar vai além de recitar orações. Rezar de verdade é estabelecer uma ponte com o invisível que à tudo rege. Deve haver um regente, não? Um regente um pouco anárquico, que gosta de ver o movimento das notas auto comandadas. Talvez Ele goste da bagunça toda, só para ver  até onde uma nota é capaz de ir pra tocar. Voltar-se para dentro, ou para o azul do céu, ou ainda para o vazio das coisas não alcançadas é um ato bonito. Humilde e necessário. Quando foi dito que, quando um ou mais estiverem com suas  mentes voltadas para um comunicação maior, ali Ele estará, houve uma promessa. Imaginando-se que realmente o Regente maior nos ouça, isso, por si só já um momento e tanto. Ando rezando pouco. Quanto menos rezo, mais assomabrações me aparecem em forma de lembranças erradas, mágoas reavivadas, dores que voltam a doer e não realizações. De repente a coisa péga. A hora de rezar chega pra todos, geralmente chega quando as cores vão se apagando e a beleza parece oculta por uma manta de fumaça cinza. Afastar-se do primordial é se afastar do lado fantástico da vida, aquele lado que assinala possibilidades e esperanças. Rezar é se render. Render-se ao fato de que sem conexão somos simplesmente vítimas do que vai acontencendo. É seguir sem rumo, é um quase morrer. Acordei e vi meu céu sem cor. Decidi voltar a rezar. Acanhada e desengonçadamente que seja, eu vou rezar. Vou rezar porque não tenho o direito de bloquear o caminho das coisas bonitas com a minha pouca fé. Vou rezar nem que seja pra nada acontecer. Se o céu ficar mais bonito, já terá valido a oração. Vou rezar pra ter paz no coração.


*


2 comentários:

A primeira estrela disse...

Coincidentemente eu também estou em falta com Ele.Ando meio desajustado no ritmo da vida e me queixo de "falta de tempo".Tô voltando a pôr minhas orações nos ouvidos Dele, pois eu sei que Ele estará lá por nós!
Essa música me ajudou a abrir os olhos, espero que abra os teus:) http://www.youtube.com/watch?v=TAfvUh8DGr4 beijo!

Luzia Trindade disse...

Lindo!