sábado, 17 de dezembro de 2011

Eu queria saber dos sorrisos de Jesus





Eu queria saber dos sorrisos de Jesus. Queria saber quais foram as suas primeiras palavras e do que Ele gostava de brincar. Queria saber se Ele gostava de deitar na grama pra contar estrelas e se tinha pesadelos em certas noites ruins. Queria saber dos brinquedos de Jesus. Se Ele era bom em matemática e se roubava frutas nas árvores dos vizinhos junto com os outros meninos. Queria saber se Jesus corou com as suas descobertas de ser humano e se vibrou com isso. Eu queria saber das alegrias de Jesus. Quais suas comidas preferidas, se Ele gostava de abraçar as pessoas e se seu sorriso era bonito. Queria saber das suas esperanças e dos seus anseios terrestres. Se Ele tinha sonhos de visitar lugares, se as flores e o pôr do sol o faziam suspirar, queria saber se Jesus sabia nadar. Eu queria saber das palavras doces de Jesus. As que Ele usou com as pessoas comuns, no cotidiano, queria saber das suas gentilezas, da sua educação. Eu queria saber das delicadezas de Jesus. Das suas sutilezas, das milhares e milhares de frases formadas em sua jovem cabeça que não foram escritas, relatadas, que precisam ser... sonhadas. Eu queria saber oque Jesus pensava sobre o Amor, sobre os amigos, sobre o infinito, sobre os mistérios, até sobre as tristezas eu queria saber. Mais que tudo ainda, eu queria saber oque Jesus pensava sobre as mulheres. Queria que tivesse sido relatado que sua amiga mais querida foi uma mulher, que à Ela, Ele contava seus segredos e que em suas mãos também colocava a Sua História. Eu queria saber dos detalhes da vida de Jesus, porquê reza o ditado, Deus neles está, mora e se revela. Eu queria que os passos desse Menino que nasce todos os dias nos corações de gente de boa fé tivessem sido contados por mulheres embevecidas de carinho. Creio que se assim tivesse sido, os detalhes mais bonitos, não teriam sido, simplesmente, esquecidos e o aniversário do Jesus Menino talvez fosse mais lembrado como o nascimento de um Amigo e da sua Alegria, que se abre sim, a cada presente, mas se abre, sobretudo, com oque a gente carrega bem dentro do coração.



E que se faça sempre,
UM FELIZ NATAL!


*

7 comentários:

Patrícia disse...

Nossa, que lindo! Tenho que admitir que meus olhos encheram de lágrimas. Concordo com você.
Lindo!!!!
FELIZ NATAL, cheio de amor!
Beijo

Luzia Trindade disse...

A vida de Jesus é e vai continuar sendo sempre um mistério para todos nós. Que neste natal renasça em nossos corações os bons sentimentos, amor, fé, perdão e união.
Feliz Natl pra ti!!

Adriana ♣* disse...

:D

Lindo, Be!

Desejo um feliz Natal e um 2012 com saúde e paz.

Bjs,

Adri

Be Lins disse...

Oi, Adriana!

Olha só,
não consigo postar nos seus comentários, por isso vou agradecer por aqui e retribuir os votos de FELIZ NATAL para você e todos os seus.
( o nome do livro que estou te devendo é "Amanhã você vai entender" de Rebecca Stead).

Pessoas queridíssimas que por aqui passarem, recebam meu carinho mais especial.

Beijos.

Adriana ♣* disse...

Oi Beee!!!

Muito obrigada pelo carinho de sempre!

Que os nossos melhores votos possam se espalhar pelo ar e tocar o coração de todas as pessoas.

Um beijo,

Adri

Pastelaria disse...

Um presente de Natal ou de Ano Novo... como quiserem!

A Pastelaria Studios Editora desenvolve , já há alguns meses, um trabalho que mistura poemas e textos com música original e fotos de autor .
A aceitação pela parte do público que nos visita ... tem sido excelente ! Pois no período de seis meses já temos cerca de
9000 visualizações, no nosso canal do Youtube

Cá vai a nossa proposta :

Até dia 1 de Janeiro de 2012 , sintam- se confortáveis , inspirem-se e escrevam !
Escrevam um texto , um poema , uma crónica ...o que lhes sair da alma .

Iremos escolher ( escolha difícil!!) , as três obras mais originais.

Como prémio realizaremos um Video para 3 trabalhos eleitos .

No início do ano , iremos organizar uma Antologia , com os textos, poemas e crónicas que nos chegarem ... e que sejam qualificados para edição.... Acreditamos na vossa qualidade!!

Transformamos as vossas obras em sonhos acordados !

envio das obras , por e mail ao cuidado de - Teresa Maria Queiroz
pastelariaestudios@gmail.com

Boas escritas ...inspiradas!!

As obras serão divulgadas , à medida que forem chegando, na página do Facebook da Pastelaria Studios Editora

https://www.facebook.com/pages/Pastelaria-Studios/131097843655617

saludos
abraços
Teresa Queiroz

Noemyr Gonçalves* disse...

Tantas coisas não são compreendidas por nós. Engraçado que lendo seu texto me despertou curiosidade para saber tudo isso também, sabe?
Mas eu sei que o que Jesus foi se reflete no maior e melhor sentimento do mundo: o amor!

Feliz Natal, Be*