sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Se ele fosse uma casa




.

Se ele fosse uma casa, essa casa seria espaçosa, com poucos cômodos, porém. Se ele fosse uma casa, o aroma dessa casa seria de comida feita na hora, num fogão à lenha que tem seu fogo sempre aceso. Se ele fosse uma casa, todo canto dessa casa teria uma cadeira, um balanço, uma cama, uma rede, convidando à preguiça, à languidez e às safadezas de um momento perfeito. Se ele fosse uma casa, essa casa seria sólida, de materiais brutos e nada perecíveis, tudo muito intenso ao toque, ao encostar de pele, de corpo, de alma... Se ele fosse uma casa ela seria o esconderijo acima de qualquer suspeita por sua discrição elegante e misteriosa. Se ele fosse uma casa, essa casa estaria fora de moda, ou acima dela, misturando objetos às lembranças e suspiros saudosos a cada olhar. Se ele fosse uma casa, não haveria um canto sequer mal cuidado, ou esquecido, seria como um pequeno grande mundo zelado por um deus caprichoso e amante do que é bom nessa vida. Se ele fosse uma casa, essa casa seria um pouco como o mar, as férias perfeitas, o sonho bom, o melhor lugar pra ir, pra estar, pra ficar. Se ele fosse essa casa, sem a menor sembra de dúvida, esse seria o lugar onde eu gostaria de morar. Pra sempre.





*

7 comentários:

JasonJr. disse...

:D

Edson Zandonadi disse...

Poxa, Be! Que delicadeza tu tens, Minina!
Que coisa linda, meudeus!
Ah, como gostaria que receber algo assim .....
Na verdae, já recebi....
Obrigado, Be!
Edson

Esculpindo Ilusões disse...

D+...
Bom final de semana.

Patrícia disse...

Ai que lindo! Eu tb quero uma casa assim... :)

thiê disse...

tenho a certeza de que se algum dia eu pudesse querer que alguém tivesse um sentimento por mim e transformasse em palavras, era basicamente isso que eu queria significar. você é absolutamente precisa nas tão imprecisas definições do que se pode sentir. por essas e outras que tenho, e sabes que tenho, tão grande admiração. beijo, queria.

Adriana ♣* disse...

Eu também gostaria de morar numa casa assim...

:D

Anônimo disse...

Lindo!
Parabéns .. e obrigada! A delicadeza de suas palavras adoçou minha noite!

Se ele fosse uma casa, eu amaria morar lá dentro, pra sempre!