sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Qual a cor do seu céu?


.

Hoje, o ceú que paira sobre a minha cabeça estava amarelado. Muitos tons de amarelo num final de tarde igual e lindamente amarelo. Queria ter mais tempo para ficar assistindo as nuances que não se repetem nunca deste meu céu mas, as mil pequenas coisas de todo dia se impõem e esse prazer tão simples e apaziguador vai ficando para depois. Tanta coisa importante vou deixando para depois... Será que eu penso que só porque ele está sempre ali, a disposição de todo olhar, posso me dar ao luxo de disperdiçar o aplauso à tão grande espetáculo? Sorte ele ser bem grande de alma e me compreender em meio à um sorriso amarelo. Amarelo solar. Alegria, prosperidade, boas vibrações parecem associar-se bem aos amarelos, e foi pelas mãos desse céu colorido e generoso que me abraçou por inteira, que fui voltando para casa, ele trouxe-me pelas ruas, e ao chegarmos, beijou-me no portão, de onde eu entrei e pensei " como estou feliz por chegar em casa!"... uma exclamação amarelinha de felicidade, coisa bem simples, feito os pequenos grandes milagres da vida: um céu todinho seu como namorado num fim de tarde, suas flores de todas as cores para me fazer lembrar que a vida é composta igualmente de muitas nuances, e um lar quentinho pra voltar. Pra chegar. Pra ficar. Pra ser feliz de toda cor. Tudo bem simples assim!

*

6 comentários:

Mah disse...

Amarelo é minha cor preferida. Amo demais. Acho que sem ela, todas as outras ficam sem vida. Um por-do-sol de nuances amarelas é mais lindo ainda... do elevador Lacerda, em Salvador, então... se não viu tem q ue ver!

Adorei o blog...

Beijo

Be Lins disse...

OI, Mah!

nunca estive em Salvador,
mas não perderei suas cores amarelas quando for, valeu a dica.

Um beijo
e muito grata pelas palavras.

Karine disse...

Bê, este teu post combinou perfeitamente com o sol que chegou bem-vindo aqui em Santa Catarina hoje, estávamos precisando.

E teus escritos, sempre é preciso.

Beijo!

Be Lins disse...

Olá, Karine!

fico feliz de saber que o sol está a brilhar por aí. Adoro Santa Catarina, tenho muitos parentes que moram aí, e dos meus estados é um dos meus preferidos, sempre acompanhamos pela tv as notícias e oramos para que a chuva se abrande e o sol os proteja.

Um beijo

Adriana ♣* disse...

Lindo, lindo!

O amarelo sempre presente nas nossas vidas..

Alegria, calor, abraço gostoso!

:)

Aksa Bandeira disse...

O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia.

Lindo.....
Bjus e tenha uma semana abençoada!!!!