terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dias de Outubro


Como eu vou sair daqui?
Como faço para cessar o perigo que ronda, que você sabe que ronda, que você causa ou eu mesma causo sem saber?
São perigos d'alma. Perigos cármicos. Perigos da estirpe. Perigos  i n s o n d á v e i s .
É um pouco ingrata nossa condição. Você e seus metais, eu em meio aos ais, não há sais que nos confortem. Tomo todos pra suportar a dor. Tem tomado os seus? Há que se deixar de lado o drama para sermos telúricos. Como você gosta de dizer mesmo?... ou tudo ou nada? Nisso faz-se OUTUBRO. Doze sóis para uma lua celebrar. Soltamos nossos bichos ou deixamos que as flores floresçam como se deve, contemplativas e livres dos perigos das tempestades sentimentais?... Nossa especialidade. Querer que elas sejam vermelhas, quentes e ardentes, só mesmo as pimentas que animaram teus ouvidos infantis naquele sarau em frente ao mar. Porque você sabe, no mais, é sempre mar.  No mais, é sempre noite. Noite e mar é sorte pro verbo amar. Temos a noite, temos o fechar dos nossos olhos, o abrir das nossas portas, o calar  nossas besteiras, temos a liberdade para o querer mais certo, mais perto,  e a verdade que deixamos solta entre a noite e o mar de estrelas,  enquanto nos dias nos prendemos às raízes de uma árvore que nos proteje de todo mal e pra sobreviver... No mais, temos a noite, quieta e  doce, etílica e fantasmagórica, livre e etérea, solta e nossa, a noite, onde de tudo pode se soltar, até a voz do coração. Por isso eu digo: Amo-te daqui, e por amor, sempre te alcanço, e cada vez mais. Que venham as noites de OUTUBRO.

*

6 comentários:

Monalisa Macêdo. disse...

Desculpa o incômodo, mas será que você poderia comentar neste texto meu que está participando de um desafio literário?
http://lluaraq.blogspot.com/2011/09/depois-de-um-tempo-tudo-passa-o-que.html

Obrigadaa ^^)

[ Experiências do pensamento ] disse...

Então, tá... me avisa que vou.Agora me avisa, quando e onde.E http://www.youtube.com/watch?v=w4ejgKXok4U&feature=related

Eliete disse...

Que venham as noite de outubro.bjs

Maíra Souza disse...

Eu gostei! =)
Muito fofo teu blog. Sem contar a ótima escolha por imagens!
Te sigo. =*

Karine disse...

Ai ai, outubro mês do [meu] encontro.

Esculpindo Ilusões disse...

Que fofo!!!
Nem poderia deixar de ser.