domingo, 17 de julho de 2011

CHUVA



.

Já sonhei com chuva muitas vezes, mas nunca sonhei que era a chuva. Deve ser uma coisa gostosa chover. Ser água, ser fonte, fazer parte desse ballet de gotas. Às vezes usamos a expressão "desejo uma chuva de...". Preciso que chova em minha vida. Desejo muita chuva para que haja mais vida. Para começar, uma chuva de calma. Regar o terreno dos meus dias com mais calmaria.Quero meu mundo mais lento. Mais apaziguado. "Mais calma, mais alegria". Uma chuva de afetividade. Alegria e simplicidade, também. Uma chuva que clareie o meu modo de ver. Uma chuva para afastar o pó que afasta. Uma chuva que me ensine a ver além do pó. Ver por dentro. Ver mais alma. "Mais calma, mais alegria". Uma chuva libertadora. Que liberte-me dos apegos, dos desassossegos, dos julgamentos, dos medos, das ânsias. Uma chuva farta de pureza. Uma chuva de renovação, como acontece com as flores, as árvores, os pássaros, vida nova em mim, em abundância de vida. Desejo que chova e desejo ser chuva na minha vida. Nas vidas que vivem em mim, por mim, perto de mim. Purificadas e perfumadas pelas gotas que vêm do céu, seja o céu lá no alto, ou aqui dentro, ou aí dentro. Por toda parte. E depois de tanta chuva, desejo alcançar a ponta do arco-íris só para descobrir o que tem dentro do baú de tesouros que reza a lenda se encontra por lá. Ou não. Talvez eu não queira mais nada. Se eu alcançar essa chuva de bençãos: calma, alegria, simplicidade e desapego de banalidades em minha vida, creio que não precisarei mais do brilho de um tesouro que não poderá ser maior do que ser chuva de tantas graças em minha vida. Em minhas vidas. Em todas as vidas que me regam feito chuva.

Quero encontrar nas gotas da chuva,
as águas do meu destino.

*

8 comentários:

Pastelaria disse...

Olá Be

Antes de mais , parabéns pelo Blogue.! Gostei do que vi

Gostaríamos muito que desse uma vista de olhos no projecto DVB, de saber a sua opinião, e qual o interesse em desenvolver o seu trabalho neste novo formato.

\"Transformamos\" os seus trabalhos (já editados em livro, ou não ...), num DVB- Digital Video Book, uma ideia original da Pastelaria Studios Productions

O projecto é recente, é uma inovação, tal como explicamos no nosso blogue:

http://pastelariaestudios.blogspot.com/

É exactamente isso, os seus poemas seriam "transformados" num DVB . Um livro que se vê como um filme ( com menu , extras, biografia, capítulos, etc... )

Não somos uma editora e prestamos essencialmente um serviço criativo.

A minha sugestão seria, enviar-nos os seus \"registos\", e nós faremos um orçamento.

Posso adiantar que, por ser um projecto novo e, embora o trabalho criativo (audio, voz, imagem, construção do DVB, etc) seja bastante, queremos chegar ao maior número de autores de obras escritas, mesmo que essas estejam (ainda...) na gaveta .

Realizamos e produzimos, também , Audio Books

Fico a aguardar uma resposta e, qualquer dúvida… estamos por aqui.

A sua opinião é muito importante para nós, pois só assim conseguiremos crescer e melhorar sempre ! e.... porque não, arriscar ?!

Sem compromisso, escolha um dos seus poemas ou textos … e nós realizamos uma pequena amostra do nosso trabalho, é um presente nosso …para si …. :)

Um grande abraço desde aqui

Teresa Maria Queiroz

JasonJr. disse...

Chove chuva! :D

Lia Araújo disse...

Ando a chover frequentemente... meios olhos são os sublimadores... sempre melhora... a chuva cura...

bjos querida
otima semana
parabéns sempre pelo blog

sua sensibilidade de estrela nos ilumina.

Adriana ♣* disse...

Chuva de Bençãos!

Sabia que existe uma prece budista que o nome é Chuva de Bençãos?

Pois é... a chuva como bençãos é sempre uma dádiva!

Que a chuva possa nos inundar com muitas bençãos.

:)

thiê disse...

engraçado como de alguma forma sempre me encontro em seus textos. coisas que já senti, pensei em dizer, ainda penso em fazer ou queria ver eu acabo achando de alguma forma por aqui, por todos os cantos de seus recantos... acho que nossa "amizade" literaria tem até algum tempo e se não me engano já agradeci algumas vezes por alguns textos que você postou, esse é mais um obrigado.
um beijo, Bê.

LUZIA disse...

Chuva,água... isso é bom!

Eliete disse...

Be, você é perfeita.Não tem o que você escreve que não amo.bjs

Be Lins disse...

Então eu só posso cantar
para que chova partículas de sonhos de todas as cores na vida de cada um de vocês:
Muito grata pelo carinho.

De coração!

Be