sábado, 16 de abril de 2011

LÓGICA


.

Lá vou eu de novo. É que eu não me conformo com as coisas que não consigo entender. Sofro de necessidade crônica de Lógica, e, quanto mais procuro, mais ela me escapa. Pra falar a real, estou passando por uma crise violenta de abstinência de lógica. Os condutores de energia que me movem, e que movem tudo são uns engraçadinhos e sempre resolvem dificultar. Tipo quando você quer muito uma coisa, e, pensa e deseja e manda vibração e nada acontece, por que?... a bendita da ansiedade. Aí, um belo dia você relaxa, e cabumm, acontece. O difícil é relaxar pra poder ver. Ando procurando compulsivamente, e naturamente assim, quanto mais procuro, mais ansiosa fico, e quanto mais ansiosa eu fico, óbvio, mais longe, ou mais complicado ficam os enigmas. Eu não entendo a lógica das coisas, como da televisão, digo, de como funciona, do telefone, da internet, do avião, do satélite, das astronaves, das estrelas, dos remédios, do dinheiro, da pobreza, do amor, do corpo humano, das pessoas, de mim mesma. Eu não consigo entender, e, dirá o sábio que entender ultrapassa vãs filosofias, coisa que não entendo também, mas adoro, e nesse fio de novelo ou navalha, me deparo com mais um enigma na noite de ontem. Impossível descrevê-lo, não conheço associações verbais capazes de descrever o sucedido mas, por isso mesmo, uma coisa me consola nessa ampla e irrestrita falta de compreensão: se tudo que me cerca escapa-me em lógica, então, milagre ou mágica ou fenômeno extra terraquiano ou máquina do tempo ou amor à primeira vista, ou almas que não se deixam jamais, sei lá, são igualmente sem lógica pra mim, e com isso, tão possíveis quanto ligar um botão, e ter acesso ao mundo todo, seja quão longe esse mundo for.

Sobre ontem a noite: Foi demais!

e n e r g i a


6 comentários:

JasonJr. disse...

:D :D :D

Leo disse...

Que saudade da Reles!!

e saudades tuas!

Um beijo e um abraço carinhoso!

Maria disse...

Todas as vezes que eu não entendia algo,pressentia perigo a vista.O famoso duelo entre razão e emoção...
Adorei o texto e estou na mesma fase...
Mil bjs!!!

Maria disse...

Todas as vezes que eu não entendia algo,pressentia perigo a vista.O famoso duelo entre razão e emoção...
Adorei o texto e estou na mesma fase...
Mil bjs!!!

Eliete disse...

Be, você me deixou muita curiosa...bjs

Patrícia disse...

Deu para sentir a ansiedade... sou exatamente assim tb! Quero entender tudinho...
:)