sábado, 22 de janeiro de 2011

Lição de Casa

Enquanto o 'Livro das Sombras' falava dos dois lados da mesma moeda que em cada um de nós reside, o 'Livro das Profecias' vai além e multiplica a dualidade por mil. Multiplicadas facetas em um único ser. Não somos só pares contrários de qualidade e defeitos, mas mil lados de um diamante. O defeito aparente pode se refletir como uma virtude importante dependendo exatamente da ótica que se usar. O que coincide, no entanto, é o estado bruto e bem pouco conhecido dos nossos mares pessoais tão pouco navegados. De tempos em tempos esqueço de tudo que aprendi e vivo feito uma zumbi. Fico vagando feito alma penada sem pensar. Meio ócio, meio preguiça, meio cansaço, meio vencida. Mas, oque nos é próprio acaba chamando de volta e de repente a chama das perguntas certas acende-se e volto a pensar e procurar. O "Livro das Profecias" fala das coincidências. Os sinais de que 'é por ali mesmo', um sorriso de confirmação de um Deus Dono de Energias. "Deus é muito meu amigo". Li essa frase e morri de inveja. Mas não inveja passiva, mas aquela que sacode por dentro. Então, abri frentes desafiadoras dentro de mim, frentes para refletir de novo, e através delas, tornar-me um ser humano melhor, mais realizado e leve.

Os pontos da minha colcha de retalhos:

. Somos como diamantes, temos muitos lados e todos refletem luz. TODOS.

. Somos diamantes a serem lapidados dia após dias. Há muita luz para irradiar.

. Somos Energia. Energia bem trabalhada se transforma. Pensamento é energia.

. Deus é amigo e permite coincidências como uma forma de confirmar o caminho.

. Somos Energia, Pedra rara de mil lados, emitimos e irradimos energia, conscientes ou não.

. É sem pressa que se faz o caminho, tudo é passo, tudo é caminho, tudo é luz á irradiar.




[Tenho muitos e muitos pontos à tricotar,
pretendo cobrir meu mundo todo com minha colcha de energias.]


*

Um comentário:

Adriana ♣* disse...

Adorei, Be!
Somos mesmos diamantes e devemos passar por diversos banhos de lua e sol para reciclar a energia da vida...

Bjs