terça-feira, 7 de dezembro de 2010

SEI LÁ

Pensamento positivo. Não sei dizer se acredito ou não. O quê eu acredito sem dúvida é no livre-pensar, no livre-sentir, no livre-exprimir. Eu acredito na dualidade das coisas, e acredito que examinar a vida por todos os prismas nos abre leques ainda mais variados de cor. Nada é absoluto. Talvez algumas dores sejam, dores de corpo, de alma, e aí não existe pensamento positivo que dê jeito. É evidente que pensar coisas bonitas é uma atitude mais elegante perante a vida, mas mesmo o positivo tem seu quê negativo. É da criação. É assim que parece-me ser, eu pelo menos não conheço ninguém que só tenha maravilhas para contar, ou que só pense coisas positivas ou que nunca tenha sentido dor, ou derramado umas lágrimas. E queira escrever sobre. Eu gosto de ler sentimentos. Todos eles, e tenho afeição em especial pelas palavras que falam da multiplicidade dos sentimentos humanos. Eu aprendo com as alegrias que leio, que vejo, que vivo, mas aprendo também com as dores que leio, que vejo, que vivo. Eu acredito que seria mais feliz se conseguisse dominar meus sentimentos e meu pensar, mas eu não consigo. Sou movida pelo verbo sentir, e o verbo sentir não escolhe nem sujeito, nem predicados, ele quer sentir de todo jeito, e multiplicar minha existência na capacidade de me entender e me encontrar em todas as possibilidades. Eu prefiro as possibilidades positivas, mas não sou ingênua a ponto de acreditar que só elas existam, mesmo que eu morra de tanto pensar.


*


8 comentários:

Michele disse...

Be, acho que somos muito mais do que apenas "um lado positivo". E quem bom! Aprendi muito mais nas dores, nas quedas, nas desilusões do que nos momentos de felicidade. Claro que eles são ótimos, memoráveis e torço para que sejam constantes em minha vida; mas há de se considerar que a vida tem lá suas facetas e todas elas querem nos mostrar algo que precisamos enxergar naquele determinado momento.

Muito bem discutido, lindeza!

Um beijo!

LHÚ WEISS disse...

Ainda consigo transformar meus pensamento positivos em realidade...mesmo que demore...só espero que não demore muito!
Abraços
Lhú Weiss

Carol Castelano disse...

"sou movida pelo verbo sentir.."
palavras bonitas moça (:

Marisa Matos disse...

Gostei do novo leiaute. Gosto muito do seu blog, tanto que já faz parte da lista de favoritos do meu.

Eliete disse...

Não cansarei de dizer; Adoro tudo que você escreve. Muitas vezes vejo-me no que você escreve .bjs, Eliete

. ThammyK. disse...

Somos em um mesmo corpo, antítese e contradição. Um paradoxo infinito, moldado todos os dias e lapidado com os nossos sentimentos mais sutis.

Você escreve tão bem, gostei viu!
Beijoca

Andressa disse...

O Blog tá lindo demais.
Você escreve o que sentimos =)

um beijo querida

Vivi disse...

Acho seu cantinho muito fofo e quero te repassar o selinho que ganhei. Da uma passada no meu blog e pega o seu. bj e um bom domingo.