sábado, 4 de dezembro de 2010

I M P R E S S Ã O


Viver é ter que tirar coelhinhos da cartola todo santo dia. Claro que isso é uma impressão pessoal. Tenho, inclusive, a impressão que realmente não é assim pra todo mundo. Deve ter a ver com grandeza interior, ou pureza de espírito, ou tendência à alegria, ou uma vantagem genética, preciosidades que não possuo. Sou pequena, não consigo ter pensamentos leves, principalmente no que diz respeito às pessoas e a minha alegria é tirada à forceps todo dia. Não tive a vantagem genética de descender de uma linhagem positivista, até justo pelo contrário. Somos do time do contra, somos os inconformados, somos os que acham que tudo teria que ser diferente, e isso, basicamente, nos inclui por primeiro. Tenho a impressão que estamos fritos nessa nossa ciranda de insatisfações. Imagino que na hora do juízo final o Grande Juiz nos perguntará: _ Vocês estão achando que são o quê?... Deus?! E todos nós, um a um devemos arregalar nossos olhos que tudo vêem e responder: _ Como assim, Senhor? O Senhor tá achando que é moleza. Não fomos dotados da faculdade do 'não perceber'. A gente percebeu. A gente percebe todo dia. É dureza atingir expectativas, manter a pose, ser especial, formidável, genial, fora de série, suprasumo, amáveis. Sabe o que é? A gente não consegue. Somos comuns, e é bastante difícil pras pessoas comuns ver o desfile diário de super heróis. É... porquê é assim que é, um desfile de super heróis, de gente que define que você tem que ser i n c r í v e l para justificar sua existência aqui na terra. Se você não consegue, Senhor, ou se tudo oque você quer é falar umas besteiras, rir de coisas triviais, comer espetinho com farofa e se regalar, ser simplório assim, pura e simplesmente, acaba sendo oque eu escrevo aqui ,nessas muito mal traçadas linhas: Viver é ter que tirar todo santo dia muitos coelhinhos da cartola. Mas claro que isso é só uma impressão de uma pessoa comum.

*

5 comentários:

Anônimo disse...

o problema é ficar se preocupando muito com os que os outros acham.
;)

flores

Eliete disse...

Com certeza você é uma daquelas Pessoinhas comum maravilhosas. Continue tirando coelhinhos da cartola porque ele faz as nossas vidas pequenas preciosidades.bjs, Eliete

Bella disse...

Acho que seria um jeito meio grosseiro responder ele desta forma! :X
Mas eu concordo. De vez enquando eu também sou um pouco do contra de tudo, e fico cansada de ver todas àquelas pessoas que se julgam - como voce disse: super heróis. Mas é a vida :/

Michele disse...

Viver é ter de tirar muitos, muitos colehinhos da cartola, sim. A gente até faz mágica pra sorrir e pra seguir bem. Andar de mãos dadas com a perfeição o tempo todo, é meio coisa de Pollyana, não é não? Além do mais, se todos fossem conformados com o mundo, viveríamos no meio da estagnação!

Um pouquinho de insatisfação é às vezes aquele empurrão que falta pra buscarmos as melhores coisas. Ou pra tornar o nosso mundo melhor.

Um beijo doce, Be!

Tainá Facó disse...

vc acredita em pensamentos positivos? :)