terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Abraço de um Segundo Cósmico

Eu penso tanto que até canso de pensar. Penso em muitas coisas mas oquê mais me leva a pensar são as pessoas. Penso em pessoas o tempo todo. Nas pessoas e nas suas relações com as outras pessoas, e claro, basicamente, com a minha própria pessoa. Existimos a partir do outro e isso é um bocado complicado de assimilar porquê, aparentemente, achamos que somos individuais. Perdão!, eu penso que sou individual. Mas que noção eu teria de mim mesma se não fossem as minhas relações com as pessoas? Como eu me saberia sem o outro me falar através de nossas trocas de vida? Pensando assim, e creio que porquê é Dezembro e eu estou um bocado sensível , penso que pessoas são bençãos. São estrelas guias que nos conduzem mais pra perto da gente mesmo. Para perto daquele lugar para onde devemos ir. Um lugar que suponho seja o âmago, o núcleo, o ponto de chegada ou até mesmo o ponto de partida. O PONTO. Então, todos os que passaram pela minha vida foram estrelas me conduzindo. Nem sempre parece, é verdade. Mas é meio como Judas, coitado. Alguém tinha que fazer aquele papel para a história prosseguir e as boas novas pretendidas serem anunciadas. Não houve grandeza em aceitar tal papel?... Esse ano eu me deparei com a inevitabilidade dos avessos. Das sombras. Da dualidade. Nunca havia pensado tanto sobre a importância de reconhecer o oposto. Aceitar o oposto. E dentro do pensar oposto, ir além,e conseguir vislumbrar o oposto do oposto. A infinidade das visões possíveis. Especialmente quando se trata de pessoas e relações humanas. Se tivesse que escolher algo como absoluto, uma única verdade, creio que esta seria: nada que passa por nossa vida passa por acaso ou sem intenção. Intenções apenas. Nem boas nem más, mas necessárias. São estrelas nos levando à caminho de Belém. Nem sempre é fácil amar, e amar os causadores de mágoas, de tristezas, de dores, muitas vezes parece missão impossível. Mas tentando enxergar o avesso, é possível sentir também o pensar do outro, a dor do outro e a disponibildiade do outro em fazer um papel não tão bonito, mas que nos fará chegar mais perto de onde precisamos estar. Certo, não existe uma exata consciência de que o mal causado era para o bem. É algo misterioso, um sim que dizemos em outro nível de existência, uma disponibilidade pré-assumida sabe-se lá quando e com quem mas que, funciona. A gente cresce com a dor. Logo, causadores de dor nos fazem crescer. São amigos às avessas. Um dia a gente vai entender. Mesmo assim, tenho que respirar fundo, fechar os olhos e pensar com força nas estrelas tão lindas do céu para acalmar meu coração e conseguir colocar todas, todas as pessoas que tive o privilégio, claro ou obscuro, de esbarrar com o coração em seus corações, dentro de um grande abraço. Fecho os olhos e abraço um por um, num segundo cósmico, e me sinto um pouco mais limpa. Um pouco mais curada das dores do mundo. Um pouco mais alguma coisa que não sei definir em palavras, mas que é bastante bom e curioso. É muito curioso, de verdade, pensar nas pessoas que já se foram da minha vida por causa de desafetos e olhá-las com o coração. Lembrar de seus sorrisos, de quando era bom, e de quanto devo à elas oquê eu sou e conheço de mim hoje. Minhas estrelas guias. Não sei oquê me deu de pensar assim, mas creio que tem alguma coisa a ver com essas lindas luzes de Natal.


*

8 comentários:

Jessy Rodrigues disse...

Há coisa que são assim, inevitáveis..

BeijosEstalados

Denise disse...

Ser.................improvavel

Ligia L. disse...

Oi (:

tem um selinho para você no meu blog é só procurar o nome do seu blog entre os selinhos e pegar o seu, espero que goste *-*

http://ligialouro.blogspot.com/2010/12/gente-voces-viram-que-lindo-meu-novo.html

beeijos

Michele disse...

Bê, você não apenas pensa, como observa e muito bem! Todas essas pessoas que nos cruzam o caminho, sejam boas ou más, deixam na nossa vida alguma lição. Se não for um aprendizado pelo que ela diretamente nos passou, é porque, como você disse, a convivência nos levou mais pra dentro de nós, nos fez enxergar coisas escondidas, bem guardadas, que não enxergaríamos se não fosse por aquela situação!

Bom pensar assim. Porque, com certeza, aproveitamos mais tudo o que nos cerca!

(Você já é a nossa boneca, baby!)

Um beijo!

Analuka disse...

Teu blog é muito bonito. Bonito também está o último texto postado, e sua reflexão, sobre as relações humanas, e a presença de certas pessoas, como "estrelas" em nossos caminhos, nossas vidas. Sim, cada encontro e vivência tem o seu valor, seu sentido, sua singularidade... Por isso, bom saber dar a devida importância para cada "estrela", assim podemos ser mais gratas/os e felizes!
Deixo beijos pintados e abraços alados, com votos de um Ano Novo cheio de estrelas e alegrias!

Ligia L. disse...

Adorei a frase "Existimos a partir do outro e isso é um bocado complicado de assimilar porquê, aparentemente, achamos que somos individuais." me relacionei muito com esse frase (:

Nha ainda bem que você gosto do selinho *-* Você merece, seu blog é muito fofo

Eliete disse...

Estou sendo sempre repetitiva, mas não tem como! Você escreve muito bem e nos faz pensar muito. Um abraço cósmico para você e beijinhos

Adriana ♣* disse...

O difícil é 'ser' no outro... é 'ser' em você mesmo...
Muitos universos...
Muitos sentidos...
Muitas possibilidades...
Muitas bençãos...

Bjs