domingo, 28 de novembro de 2010

Grávida

Creio que tenho alma de mulher grávida. Ou melhor, creio ser uma mulher de eterna gravidez. Sou uma mulher de esperas, ainda que tudo tenha. Estou sempre esperando algo que parece fecundado mas que parece nunca encontrar a hora de romper a bolsa da chegada. Vivo de esperas mesmo carregada de tantos frutos nascidos. A cada nascimento de uma felicidade, de uma conquista, de uma alegria, de uma boa nova, descubro-me, novamente, mais grávida do que nunca. Estou grávida de sonhos que só fazem crescer dentro de mim. É bonito até, mas com tantas crias, como tenho coragem de engravidar e engravidar e engravidar? Meu fecundador é muito sedutor e resolveu criar um time de alegrias contagiantes. Já tivemos meninas apelidadas de conquistas, e meninos, chamados de objetivos alcançados, mas queremos mais, queremos uma família imensa de pimpolhos sorridentes feito anjos que circundem nossas vidas de alegria e sentido pra existência. O milagre da vida tem seu tempo e enquanto for meu tempo, não haverei de deixar de aceitar cada gestação, por mais incômodo e pesado que possa parecer. Nasci pra ser mãe de mim mesma e pra viver em estado interessante. Interessante de espera. Que venham todos os meus eus, os filhos dos meus eus, meus eus multiplicados em sonhos ilusões aspirações e afins porquê, ainda existe muito espaço para uma imensa família, aqui, bem dentro de mim.


*

22 comentários:

Adriana ♣* disse...

É isso mesmo, Be!

Também sinto que "... Estou sempre esperando algo que parece fecundado mas que parece nunca encontrar a hora de romper a bolsa da chegada."

Por vezes pode ficar pesado e desconfortável, mas também pode ficar leve... como assoprar uma flor dente-de-leão!

Bjs

Ligia L. disse...

noossa *o* realmente adorei seu texto.

Super criativo, lindo meesmo (:

Seu blog é muuito fofo, estou te seguindo *--*

beeijos

Michele disse...

Amei seu texto, Be!

Vim ler correndo achando que você noticiava a vinda de um bebêzinho novo por aqui! Mas o que li me fez suspirar tanto quanto. Nunca havia pensado nas conquistas e esperas da vida dessa forma, mas você as descreveu como ninguém. Tudo o que desejamos passa pela fecundação, gestação e parto. Convivemos com essas conquistas nascidas e crescemos tanto quanto elas crescem em nós!

Acho que você deveria pegar alguns textos e mandar pra uma editora! Daria um excelente livro. Em seguida, poderia também autografá-lo pra mim, pode ser? :)

Beijo, beijo!

Steph disse...

adoro seus textos,esse não seria diferente...

lindo o novo layout!

beijos

Anônimo disse...

Vim fazer DNA Binha... rsrsrs... Acho que quero assumir a paternidade de algo que saiu das suas entranhas... Beijos saudosos do Bo. Gostei da mudança no blog, ficou bem vivo e pulsante.

Adriana ♣* disse...

Ah, Be!

Esqueci de comentar...
Segundo o Budismo, a coruja simboliza proteção!
Então, tenho certeza que ela está te protegendo.
Grande beijo e mais uma vez obrigada pela visita.
Adri

Maria Clara disse...

Meu Deus! Que lindeza esse blog!!!
Cada vez mais lindo...

Michele disse...

Be, acho que maternidade aflorou mesmo em você, visto até mesmo essa mudança na casinha! Adorei! Ficou lindo e cheio de vida! :)

Estamos bem, querida! Ainda com algumas dores fortes, mas bem melhor depois que me foi aumentado a dose do medicamento para evitar as contrações. Por via das dúvidas, fiz como sua mãe: estamos já de malinhas prontas! Qualquer coisa, a maternidade é logo ali! :D

Beijo, beijo!
Boa semana!

Denise disse...

Filhos esperanças,netos de alegria e conquistas,bisnetos de realizações e toda prole...........sorrindo com olhos brilhantes de sonhadora.

que assim seja

Eliete disse...

Que você e todas nós possamos viver sempre neste estado interessante. Grávidas de sonhos , projetos e outros pimpolhos.bjs

Rê Flor de Lotus disse...

Ai que post lindo!
Fiquei até emocionada...
Eu estou sem me tomar pílula pra ver se recebo essa benção, obrigada por lindas palavras para uma mulher que quer ter um bebê...lindo blog, beijokas

ella disse...

Você é linda!

Vida disse...

"Agora ela era grávida de futuro"

Thaty disse...

A.M.E.I...
Tô passada com anta entrega, con tanta sinceridade.
Sabe que seu texto me fez pensar sobre esse tal estado interressante, e descobri que as vezes tb e encontro nele... esperando para dar a luz a algo muito sonhado.

Lindo demais.
Kisses
Thaty
PEdaços do Cotidiano

Anônimo disse...

Nossa,que lindo texto =)
A espera que às vezes sinto também.
Cocordo com a Michele que falou que você deveria colocar seus textos lindos em um livro,beijoos flor

Letícia Campos Padula disse...

maravilhoso o seu blog, os seus textos, tudo!
parabéns! grande beijo (:

Rick" disse...

Tão divertido este blog"
Eu gostei muito"
Belos textos"
Bjws"
ver ai:
http://nostudinhos.blogspot.com/

Be Lins disse...

Preciso dizer que estou ,
deverasmente feliz com essas palavras todas de vocês.

O meu obrigada está escrito em forma de coração!


Beijo

Menina no Sotão disse...

Antigamente eu achava que gravidez era coisa da mente, por isso germinavam idéias. rs
Bacio e boa gravidez.
Lu

z i r i s disse...

Ói que eu achei... rs Já era tempo mesmo pra mim que nasci distraída...


Sabes, que eu tinha algo aqui, bem dentro que eu nunca na vida soube explicar?

Agora vejo que não há mal algum em deixar-me parir, agora que entendo do que se trata... Menina ansiosa, vai trabalho pra vida, diria minha saudosa vózinha...

Te beijo com gosto de descoberta...

Aline Carla disse...

Texto maravilhoso, e o blog leve, harmonioso, amei!

estou seguindo. bom final de semana! =**

Andressa disse...

Oi Be,sou eu a Andressa,havia saído como anônimo,meu recado :(
Tento postar denovo :)
Um beijão


Nossa,que lindo texto =)
A espera que às vezes sinto também.
Cocordo com a Michele que falou que você deveria colocar seus textos lindos em um livro,beijoos flor