sábado, 23 de outubro de 2010

CHUVA

Associações. Chuva é palavra romântica pra mim, culpa de um romance onde as fantasias criadas tinham como fundo musical o nosso amado barulhinho de chuva. Esse entardecer está cinzinha, com aquela atmosfera típica de que vai chover, oque me deixa nostálgica feito uma donzela de algum século atrás. Damas e sombrinhas. Gosto de sombrinhas. Gosto de guarda-chuvas. Gosto de caminhar na chuva e tomar banho de chuva. Gosto de namorar na chuva. É romântico. Acho que o beijo mais bonito que já vi na tv foi numa novela que não lembro o nome, onde Murilo Rosa fazia par com a Eliane Giardini, e no meio de um temporal daqueles eles se beijavam avassaladoramente. É o beijo preferido do moço das chuvas também. Ele é noveleiro que nem eu. Nunca nos beijamos na chuva, só em sonhos onde sempre estava a chover. Toda vez que chove passo uns minutos na janela. Sei que ele faz o mesmo porque ele me contou. Um dia ele me disse que nunca mais conseguiu olhar a chuva sem deixar de imaginar como teriam sido nossos beijos regados e abençoados pela chuva que cai do céu. Não vejo hora que comece a chover, tô com saudades, então, saberei que nesse exato momento, alguém além de mim estará olhando pro céu, suspirando e desenhando aquele coração flechado na janela que embasada se faz por respirações que se anseiam mas que caducamente nunca se acham. Associações românticas. É bom lembrar!


*
*

12 comentários:

Carina disse...

Acredita que nunca beijei n chuva?
¬¬'

Tenho 25 anos e nunca beijei na chuva kkk
Todos os meus ex fugia da chuva que nem gato foge da água.

Mas penso exatamente igual a tudo isso que vc escreveu, a chuva tem seu romantismo.

Beijo

otimo fds ;*

Lia Araújo disse...

Que lindeza menina!

saudades suas!


beijos

Edivαngelα Diαs disse...

Chuva é bençãao divina,
é presente de Deus, é algo pra alimentar a terra seca, chuva traz prosperidade, e vendo pelo lado que vc falou no post, chuva simplismente traz amor, tranquilidade, pureza, LINDO Seu BLOG!!
adorei..
Que Deus te abençoes :)

A primeira estrela disse...

Qualquer menina pelo menos uma vez na vida já teve vontade de beijar na chuva :3 o que é lindo lindo lindo! beijo be! x*

Analuka disse...

Bem lindinho este blog! Fiquei com vontade de dar uns beijos na chuva, também... e até pensei em alguém, que adoraria beijar e beijar, docemente, numa destas chuvas de primavera ou verão! ... Abraços alados.

thie disse...

dá até vontade de chover, só pra ver de cima um amor surgir...

Leo disse...

EU amo barulhinho de chuva. aiai

mas acredita também que nunca beijei na chuva? rsrsrs ainda bem que não sou o único.

a chuva tem algum tipo de encantamento, é tão poética.

Um beijo, my baby.

Sam disse...

Huuuummmm, assim que cheguei aqui, uma brisa fresca me acariciou o rosto e desarrumou o pensamento.

Voaram...

Pousaram-se como pássaros nas nuvens mais altas. A vista do alto é muito bonita por aqui, acompanhada de frescor que tem cara e cheiro de chuva e "chuva também é água do mar lavada no céu"...

Senti um perfume e sabor de coisas simples. Me cativou estar aqui.

Convido então, a conhecer o meu quintal, um cantinho especial, onde a liberdade de ser quem se é faz da nosso jeito criança de ser, um doce colorido e a brincadeira mais gostosa também: http://123amarelinha.blogspot.com

Essa flor de lugar eu já plantei (linkei) lá no meu quintal.

Aguardo sua visita que é desde ja muito bem vinda.

Convido tbm para passar "lá em casa" no "Vou te contar..." e tomar um chá com boas histórias: http://shimariah.blogspot.com

Abraços, flores e estrelas.

Michele disse...

Eu me lembro dessa cena de novela do Murilo Rosa. Romântica demais!

Já sonhei com beijos na chuva, mas nunca coloquei em prática!

Pra mim não há nada mais bonito do que chuva em dias de sol. Sabe aquelas tardes de verão em que há sol e caem aqueles pingos gordos do céu? É o cheiro desses dias que me encanta. Quase consigo senti-lo agora... lembra minha infância! :)

E é no amor que mais criamos essas associações. É mesmo bom vivermos algo e saber que alguém de um outro lado pensa também em nós naquele momento!

Um beijo, Be!

Be Lins disse...

Que a chuva regue nossos sonhos,
e vamos todos tratar de providenciar belos beijos de amor embaixo da chuva.


Beijo em cada um ,
especialmente.

Love

Jessy Rodrigues disse...

nunca tivera pensado com ar tão positivo diante de assunto de chuva, não depois de ter lido teu texto.
Que lindo e sim, romântico!

Beijos Estalado!

Thammy disse...

Que cantinho gostoso de visitar. Gosto da chuva, como você. Traz lembranças que acolhem o peito, mas que também faz brotar uma tristeza incontida, quase esquecida. Lindo aqui, te sigo!
Um beijo.