sábado, 4 de setembro de 2010

A m e n i d a d e s

Comprei três biquines iguais hoje. Os três iguaizinhos. Não é que eles tenham ficado nenhum espetáculo não, mas gostei do modelo, vestiu razoavelmente bem e assim, resolvo a questão biquine. Vou pra praia em Outubro. Vai ser legal. Comprei também um vestidinho lilás, decote imenso nas costas e levezinho para ser erguido safadamente pelo vento, ao entardecer. Dois pombinhos enamorados pousaram na árvore que dá pra janela da cozinha. Um em cada galho. Meio distantes um do outro. Creio que estavam em crise porquê a pombinha fazia um som parecido com um chorinho. E o pombinho se arrepiava todo, e cutucava as penas com o bico. Ou seria um ritual de acasalamento? Fiquei ali uns minutos pra ver oque rolava, mas resolvi sair da área pra deixá-los com mais privacidade, não sem antes, claro, pedir para que, caso fosse possível, depois de tudo resolvido entre eles, e caso eles fossem bater asas por aí, eles não deixassem de levar minha mensagem derradeira lá para as bandas praianas. Pombo-correio tira folga? Tem essa de feriado? Fiquei sem resposta, mas tenho a impressão que pombinhos costumam fazer coisas boas pras pessoas. Derradeiro será o destino caso eles resolvam só namorar e esquecer meu pedido. Veremos! Assisti dois filmes águinha doce doce com açúcar. Romances entre o bonitão gostosão que não sei o nome e a bonitinha da Jennifer Aniston, e o outro com Sarah Jessica Parker e Hugh Grant. Bonzinho até. Terei visitas logo mais. Prepararemos uma torta salgada de receita interessante que achei na internet e uma salada multimulticolorida. Falando em cor, tomei duas horas de sol hoje. Com protetor fator quatro. Adorei. Deu aquele leve tonzinho pra pele. Minha pele agradeceu. Tudo calmo, tudo terno, tudo como tem que ser. A noite está quente, oque é ótimo, assim, não será preciso fechar as janelas, nem as cortinas, e a brisa amiga pode entrar sem dificuldades e com ela trazer a atmosfera de um Nada pleno. Um Nada pleno? É!...uma zona de conforto onde habitamos eu, eu mesma e as amenidades talvez um pouco fúteis, mas reconfortantes do meu dia. Para finalizar a noite, sorvete!

Bom Feriado, meninos e meninas!


*

7 comentários:

vanessa leonardi disse...

me sinto em casa

tudo igual por aqui

te beijo

=)


.

so sad disse...

bem gostoso esse dia, se tivesse um trilha sonora poderia ser um cena dos filmes agua com açucar...rs
beijo!

Shuzy disse...

Lindo lindo lindoooO esse teu blog!

=D

Shuzy disse...

Lindo lindo lindoooO esse teu blog!

=D

Minnie_ disse...

Ah, que dia de paz! Parece um dia de férias perdido no meio de um ano complicado. Sinto falta de momentos assim.
Beijos!!

Mariana Pimentel. disse...

Um nada pleno... Eu gostei disso! :)

A primeira estrela disse...

Ufs!Só de ler eu cansei Be,haha!Tu és tão leve,deixa ir com o vento,eu tô querendo ficar assim também =) beijos!