terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Garrafa Mágica


A vida é muito legal, queira a gente, ou não. Tem gente, e gente é um perigo de bom. Gente me lembra mergulho. Mergulho me lembra alguém que vou ter que esquecer, e me lembra igual e inevitavelmente o Mar, que eu não esqueço jamais. Gente é tudo de bom. Tenho uma nova amiga, muito querida, que já chegou chegando abrindo-me portas e janelas e a mente para novos prismas. Prismas que lembram cores, cores que lembram vida, vida que lembra gente, gente que lembra minha nova amiga e uma coisa fofa que ela me contou. Esteve ela esse fim de semana na casa de um querido dela que tem um hábito que achei dos mais peculiares. Na geladeira ele tem duas garrafas de água. Uma azul, onde está escrito Amor, e outra verdinha, onde está escrito Saúde. Adorei isso! Ela me explicou que tem que energizar com vontade e concentração, e lembrou-me daquela experiência com monges budistas abençoando água em recipientes hermeticamente fechados, e da beleza que formou-se a partir da energia deles. Cristais em formas bonitas, comprovando a realidade da palavra energia. Energia que lembra vida, que lembra partículas que lembram o divino existencial de cada um de nós. E tem o ato da fé pura e simplesmente. O mais puro, na verdade. O crer pelo natural ato de crer nas singelezas, no agir sem pensar, agir pela certeza ancestral de que tudo é Maior. Claro que vou comprar duas garrafas bonitinhas, uma azul e uma verde, rotulá-las de Amor e Saúde, e cada vez que me sentir fraca ou pequena ou dodói de corpo ou amor, renovarei minha células vitais e poéticas com essas águas mágicas. Interessante!... a palavra 'Mágica' nunca esteve tão perto de ser real quanto ultimamente. Cientificamente, falando, embora para os que crêem e tem asas na mente e no coração, essa é a maior verdade que transita pelo Universo: Tudo é muito mágico.



Você não acha?!...


*

10 comentários:

A primeira estrela disse...

hihi,que fofinho eu gostei muito das ideias das garrafas é uma coisa que da um ar diferente à geladeira =)

Leo disse...

Ah, eu acho tudo isso muito mágico,
você, as palavras, as garrafas...

Sabe, eu acho mágico ter você em minha vida.

sabia que eu acho que tu és diferente de tudo? tão natural, tão carismática, cheia de sinceridade, amor e uma personalidade singular.
eu presto atenção em cada palavra que tu diz e elas aquecem...

Eu só queria dizer obrigado por estar comigo, está chegando o meu aniversário sabe e quem ganha presente sou eu, com você por perto, mais um ano, né. amo-te.

Te beijo com carinho!

PS: desculpe pela quase carta aqui. rs

Malu disse...

Lindo , adorei ...

Bjo.

Adriana ♣* disse...

As garrafas mágicas... muuuito bacana!!!

Tudo é mágico!

A cada dia que abrimos os olhos... é mágico!

Bjs

diariodumapsi disse...

Adorei a história das garrafinhas.Mais ainda do seu texto.
gd beijo

Be Lins disse...

Obrigada pelas palavras de vocês, acreditem, é mágico e poderoso esse carinho deixado por vocês aqui.

Amo demais!


Beijo

Amanda Cecilia disse...

Sim, td é muito mágico. Tenho tido crises feias de asma e isso me causa desanimo. Talvez seja uma boa ideia comprar uma garrafa de cada cor e rotula-las para então senti-me melhor. É lindo o seu texto. Vem aqui no meu casulo. Vem?
bjs!

Thaty disse...

Acho sim...
E magica deixa tudo mais divertido, com gostinho de quero mais.
Pena que as pessoas não entende que a magica da vida tá dentro da gente.

Grande Beijo
Thaty
Pedaços do Cotidiano

Michele disse...

Eu acho, Be! E tenho certeza que atribuímos poder a todas as coisas se crermos de coração! Com certeza se ao encher as garrafinhas você segurá-las mentalizando coisas boas, boas energias ali ficarão e nutrirão seu corpo e alma depois! As pessoas são sempre encantadoras!

Muito obrigada pelo seu comentário, o da escrita e o da família e pelo desejo de felicidades! Adorei! E te desejo litros de amor e saúde também! ;)


Um beijo, querida!

Juci Barros disse...

Eu tenho CERTEZA!
http://compromissocomoacaso.blogspot.com/