quarta-feira, 12 de maio de 2010

A N J O S


Você acredita em anjos?... quero dizer, acreditar de verdade, consistentemente. Começa que a palavra ANJO já é de uma doçura ímpar, não é à toa que aos mais amados de nossas vidas, vez ou outra os chamamos de "meu anjo". Será que eles se divertem com nossas trapalhadas? Há quem diga que nossos anjos da guarda seriam amigos ou parentes de outras vidas. A ideia me atrai. Seria como se nunca tivéssemos experimentado de fato a separação, apenas seriam ligações de amor entre dimensões diferentes. Pensar que temos anjos por perto, faz-me lembrar de uma coisa que minha vó sempre dizia: _ filhinha, porte-se como se sempre houvesse alguém do seu lado, mesmo que você esteja sozinha, a gente tem que ser uma boa companhia aos amigos invisíveis. Ela devia estar falando também deles, os anjos. Rezo todos os dias para que eles estejam por perto, sempre, e que me acompanhar, não seja uma missão excessivamente tediosa. Resolvi escrever sobre anjos por causa da ilustração acima, tão graciosa, e sinto que dou uma folga à eles quando estou assim, distraída com as palavras. As palavras... Qual será a linguagem dos anjos? Afagos, carinho, sussurros de conforto, sorrisos, acasos. Aqueles acasos onde não encontramos explicação plausível, que são meio mágicos, surpreendentes. Parecem presentes de anjos, não? Eu acredito na existência de muitas coisas inexplicáveis, mas crer em anjos, no entanto, parece ser a coisa mais natural do mundo, algo que não requer explicação. Toda noite, antes de dormir, agradeço a proteção deles, e entrego a confiança do meu sono, do meu despertar, das boas intençõe do dia seguinte, nas mãos desses companheiros fofos, gordinhos, de cabelos enroladinhos, que Deus deve ter colocado nas nossas vidas, como mais uma prova do seu imenso Amor por nós.

Boa Noite, sonhem com os anjos!


*

11 comentários:

Ellen Azevedo disse...

Eu acredito em anjos, e chamo assim
uma pessoa que é muito especial pra
mim! Obrigada por me trazer recordações tão coloridas ;)

Adoro seu jeitinho de escrever..

Beeijo sz

Michele disse...

Eu acredito sim em Anjos. Acredito que são nossos mediadores perante Deus! E é tão bom crer nisso, ter fé. Caminhamos mais seguros, certos de que nunca estamos sozinhos! :)

Boa noite e bons sonhos com anjos pra você também!

:)


(Linda essa imagem e essa ao lado do outro anjinho também!)

Paty disse...

texto fofinho...lindo

bjinhus

Anônimo disse...

como Clarice: ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam
(:

thie disse...

impossivel não acreditar em anjos, há os que nos velam em presença todo dia. lindo texto, linda imagem, como sempre...

Preto e Branco - Lilian Vereza disse...

não só acredito Be, como sei tb que existem os anjos sem asas nesse mundão...são pessoas que passam por nós para deixar algo mais, fazer pensar, refletir...ou somente encantar com palavras e uma forma única de ver a vida....
Adoro seu blog, é sempre mto magico suas imagens e textos!!
Apareça!! beijo meu anjo!

Denise disse...

Fez-me lembrar de tempos q eu criança ainda ,em noites de pesadelo,minha mãe dizia q qdo fosse dormir ,desse a mão para o anjo que sempre estava comigo,me protegendo.
o medo passaria e eu voltaria a dormir.

por anos,andei de mão dada com ele e confesso que ate hoje,qdo preciso de doçura e de colo,corro a pegar em sua mão.

afagos

Pipa. A que ama. disse...

Não conte a ninguém. rs

Mas soube por alguns rumores,que a poetiza Serena -Cris, foi ao circo e quase fugiu com o mágico. Não seria nada mal, considerando que nos deixaram do lado de fora, e o tempo anda esfriando um bocado. Então faz assim: Se ele não voltar até sábado, compre três entradas para o espetáculo.


Eu senti sua falta querida Be.




*Sua sensibilidade como sempre:
DEVASTADORA.

Um abraço interminável

Thalita Souza disse...

Eu acredito sim em anjos.
E também acredito na tua bela capacidade de escrever,eu amei o post!
''(...)companheiros fofos, gordinhos, de cabelos enroladinhos, que Deus deve ter colocado nas nossas vidas, como mais uma prova do seu imenso Amor por nós. ''
Adorável!
beijos ;*

Grasi disse...

Acho que a gente 'precisa' acreditar...
Bjão e uma sexta super iluminada :)

Wagner Reis disse...

Que palavras lindas.