sábado, 3 de abril de 2010

Repleta de toda satisfação

.

"EU VEJO UM NOVO COMEÇO DE ERA,
DE GENTE FINA, ELEGANTE E SINCERA"


Toda finesse que se pode desejar reside nas intenções. A gente pode fazer qualquer coisa, e vai estar sendo muito "gente fina" se nosso gesto carregar na essência a intenção do BEM. Finesse é aquela qualidade que nos faz desfilar pela vida, e não apenas passar. Ser apreciável.
Elegância, é muito semelhante. Pressupõe estética, harmonia, combinação, delicadeza, coisa boa de se ver. E oquê é bom de ver? A elegância dos abraços, dos sorrisos sinceros, do perdão, da acolhida vertiginosa do outro. Coração escancarado faz a elegância que nenhuma roupa consegue acrescentar. A beleza é irresistível mas é efêmera sem atitude. Um ser elegante sempre carrega consigo as boas e nobres intenções. Boa intenção é sempre sinônimo de sinceridade. Uma pessoa fina, elegante e sincera atravessa todos os momentos da vida de forma marcante. Na dor, na alegria, na fortuna, na escassez, porquê é no âmago do ser que se forma o ESSENCIAL, e o essencial é invisível aos olhos como disse o Pequeno, mas é definitivo nas ações. Estamos sedentos. Sedentos de sentimentos mais elevados, de uma vida mais bonita. Parece um murmúrio coletivo a necessidade de um novo tempo. Existem estudos que afirmam que nosso pensamento tem massa. Já pensou nisso? Mensurável e tangível, ou seja, algo que se pode tocar e quantificar, e como toda massa, tem gravidade, poder gravitacional de atrair para si, ou seja, tem PODER. Se formos muitos, pensando a mesma coisa, e essa mesma coisa seja o desejo de um mundo mais harmonioso e respeitável, uma massa pequeníssima de apenas um pensante, passa a ser uma massa maior, de muitos pensando a mesma coisa, e passa a existir a possibilidade real de sermos muitos pensando e atraindo mais daquilo que se pensa. Intenções. Boas Intenções. Intenções finas, elegantes e sinceras.Isso não é bastante significativo?

Eu acredito na vida. Eu acredito nesse planeta. Eu acredito nos Homens. Ainda, e muito e com FÉ.
*
["sem a hipocrisia, que insiste em nos rodear"]


*

4 comentários:

Denise Portes disse...

Que alegria ler isso!
É preciso que muitos continuem a acreditar para que TUDO fique melhor, eu acho.
Beijo
Denise

Dani disse...

ah, tô contigo, moça! eu também vejo! vou encorpar o coro.

Mayara disse...

Muito bom, muito bem escrito.
Ficou tão interessante, tão profundo e delicado.
O mundo precisa, sim, de gente fina, elegante e sincera. Precisa de pessoas dispostas a se doar, que acreditem no bem e no amor. Quando todos começarem a pensar de forma mais positiva, mais humana, o mundo será melhor.
Beijo!

ale (: disse...

que texto lindo! seus textos são sempre uma inspiração pra mim. e eu também to contigo e também acredito nisso, numa vida melhor num futuro nem tão longe assim.
beijo!