sábado, 13 de março de 2010

Cena de Novela

.

Ele chega angustiado, pede licença a todos, precisa falar a sós com ela.
[a sós, coisa linda esse termo...]. Uma vez sozinhos os dois, ela olhando desconcertadamente para ele, que fala:

Ele: Estou confundindo tudo?
Ela: Como assim?
Ele: Não estou mais cabendo na minha casa, no meu corpo, NOS MEUS PENSAMENTOS.
Perdi a paz, a fome, o sono, a calma. Preciso me livrar dessa angústia. Preciso saber se estou
ACOMPANHADO OU SOZINHO NESSA, se é ilusão, se eu inventei essa história PRA MIM.

[continua]

Ele: Escuta, só escuta. Ainda que isso não dê em nada, já valeu por tudo que EXPERIMENTEI
assim, na SOLIDÃO dos meus desejos, dos meus pensamentos.
Você sabe do que estou falando, não sabe?

[Ela faz que sim]

Ele: E tudo isso que eu sinto fica preso a um FIO DE ESPERANÇA que vem de cada encontro
que eu tenho com você, de cada vez que eu sinto o teu cheiro, que vejo seu sorriso.
Mas eu preciso me livrar dessa ANGÚSTIA que me mata, ainda que eu sofra a vida inteira
desse sentimento. Vim aqui, porque PRECISO MUITO te dizer:

_ EU TE AMO!

[essa última frase, tão linda e única, os dois dizem juntos.]


....................................

É clichê?... é popular?... é brega?... é antiintelectual?
Quer saber? Dane-se! Eu amo o amor exposto assim,
lindamente para os meus olhos de amor.
*
O diálogo em questão, foi extraído do capítulo de 15.Março,
da novela, Viver a Vida, diálogo este, entre os personagens
Luciana e Miguel.

*

13 comentários:

vanessa disse...

.
ta na cara, na ponta dos dedos, vc, é amor da cabeça aos pés

beijocas, queridona



=)



.

leonel disse...

lírico... clichê, fora de moda, antiquadro... mas ainda justíssimo ao gosto dos que tocam o coração...

Denise Portes disse...

Be
Muito bom, muito bom!
Faço curso de roteiro há 5 anos, escrevo pra teatro, TV e cinema, os diálogos de novela são esses, na minha opinião, são lindos.
Tenho uma curiosidade, você mora em que cidade?
Um beijo
Denise

Costureira de estrelas. disse...

Vc é toda amor mesmo, dona moça!
E amor bonito é amor simples!
=)
Assim, cheinho de pequenos detalhes!
Estava com saudade daqui, da sua leveza =**

Cris Teles disse...

Ai, que lindo!!!!! :)

Leo disse...

É lindo.

é como você, linda.

Beijos, Be!
do amigo do princípe.

Denise Portes disse...

Be
Pois é, falei do roteiro, pois acho a sua cara.
Se você quiser, podemos conversar sobre isso.
O meu e-mail é: deniseportes.portes@bol.com.br
Sou do Rio de Janeiro.
Um beijo
Denise

Anice Bellini disse...

Nhai, esse eu não vi! Pode ser clichê, mas nunca sai de moda o amor.

Ai ai ai...

Michele disse...

E eu achei tão lindo, tão lindo... Como são todas as declarações escancaradas de amor! Pra mim, o amor nunca sai de moda! E eu gosto mesmo de clichê!


:)

Luísa disse...

Eu achei lindo, emocionante. Chorei e tudo mais. Muito lindo, bem bolado. E quem disse que o amor não é clichê? Só se inventaram outro tipo de " amor ".
Eu prefiro esse!

Beijo!

Be Lins disse...

é isso aí,
queridos e queridas,
E viva L'AMORE!


*

Intimidador. disse...

Eu também gosto do amor exposto. E gosto de vir aqui e ver você exalando ele.

Perdoa a demora.
Saudade.

Cássinha disse...

Ai foi lindo mesmo! Tão bom de ouvir!
Bjos querida!