sábado, 30 de janeiro de 2010

NUIT


*

Hoje é noite de Sábado. São onze horas , e o céu tem uma imensa lua cheia, muitas estrelas, e aquela estrela dourada que me acompanha e conta meus segredos para o moço. As ruas calmas do lugar onde eu moro estão silenciosas e limpas. Tudo parece estar exatamente no seu devido lugar. Observo que em algumas casas ainda existem luzes acesas. Não muitas, no entanto. Sempre gostei de olhar da minha janela para as outras janelas e ficar imaginando a história que estará rolando por ali. Intercalo os olhos para a lua, as estrelas e as janelinhas acesas. Parece mesmo que tudo está no lugar. Parece um único céu silencioso e em paz. Gente é um negocinho massa que Deus criou, mas às vezes, é bem mais bacana observar o silêncio de toda essa gente. Creio que para isso que foi criada a noite. Para calar as gentes e limpar toda a energia ansiosa que deixamos pelo ar. Trabalho para as lindas estrelas do céu, que precisam irradiar muita luz, para que o dia seguinte tenha toda vida necessária para toda a gente. Daí, eu acho que o dia seguinte às noites de lua cheia devem nascer acrescidos de algo mais, tipo um bônus de luz, uma inspiração a mais, ou quem sabe, alguma dose extra de sorte, ou melhor ainda, o direito a uma surpresinha. Já pensou? Só não deve dar pra escolher, mas se desse, eu escolheria receber um daqueles sorrisos enlouquecedores do moço bonito. Um sorriso de saudade. Vê-lo mais demoradamente também não seria nada mal, mas é dona lua quem distruibui as surpresas, que é que eu estou me metendo, né?... Bem, é hora de calar, vou entrar na harmonia desse céu que me avizinha, para junto me aquietar e restaurar. É uma noite de luz, e de trabalho para as estrelas do céu, enquando que à dona LUA cabe nos surpreender. E tomara que assim seja!


*

5 comentários:

Lucas disse...

Amém.

Pipa. A que sonha. disse...

Lindo post.

A procura de dias melhores.
Sinto que estou cada vez mais perto.

Um beijo

Meg Heloise (M.H.) disse...

"Vê-lo mais demoradamente também não seria nada mal" Que assim seja! Lindo ^^

Costureira de estrelas. disse...

Belíssimo texto, querida Be *

Beijos =*

renata carneiro disse...

e a lua tava tão linda esses dias, tão.

ai ai, inspirador...

beijo!