segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

E eu lá vou discutir com Dona Canô?

Buscar ingredientes para um chá mágico. Foi oquê Dona Canô me disse. Falou em asa de borboleta, bico de vagalume, folha de flor de jasmim, erva doce, erva mate, erva forte, ervas e mais ervas. Saí, né?... A procura. Mas voltei de mãos vazias. Todos eram seres vivos. Como iria eu sacrificá-los pela minha alegria?!... Voltei a Dona Canô, e disse que não consegui. Ela sorriu, e me disse:

_ Excelente, doninha. Você aprendeu uma lição. Sua felicidade não pode depender de nada nem de ninguém além de você mesma. Agora volte, e se ache.

Quase na porta, ouvi Dona Canô a me chamar. Voltei e ela me perguntou:
_ quer uma palavra mágica?
Eu disse que sim, toda animada, crente que ela me daria a magia tão esperada do dia, ao que ela me disse:

_ SIGA EM FRENTE E NÃO OLHE PARA TRÁS.

*

6 comentários:

Lucas disse...

Muito bom.

Natiii disse...

Nossa que lindo este lugar,ameiii to seguindo, encantador...
beijos p/ vc!!!

renata carneiro disse...

essa Dona Canô é sabida das coisas.
ela sabe que a gente não deve se arrepender, nunquinha, do que ficou atrás. bom mesmo, é olhar pra frente.

p.s: ficou uma graça o novo layout.

beijocas, querida!

ErikaH Azzevedo disse...

Seguir em frente todos seguem, a vida não tem marcha ré e isso todos sabem... mas algumas pessoas vão adiante sem enxergar nada a sua frente, é que mantêm seus olhos pendurados nas costas pra continuar enxergando somente o que passou....




É preciso perseguir o adiante e sentir com tudo - pele , ossos e músculos. O instante é visceral . A vida é no agora e o meu agora tá lá na frente…

… é pra lá que eu vou.

…Erikah Azzevedo…

A vida é sempre no adiante, por isso é tão dificil qdo nos apegamos ao que ficou atrás.

Lindo teu espaço..e Dona canô...Ô santoarense arretada gente!

Bjos

Erikah

ErikaH Azzevedo disse...

"(...)mas ela caminhava para frente,
sempre para a frente,
como se anda na praia,
o vento alisando o rosto,
levando para trás os cabelos(...)."

Clarice Lispector

Pipa. A que sonha. disse...

Vamos encostar os corações criança sonho.



Um beijo