domingo, 6 de dezembro de 2009

LUCIDEZ

Como eu fui parar no meio dessa história? Como se formam os contextos é um grande mistério. Uma coisa puxa outra coisa, um detalhe, e toda a coisa muda de figura. Figuras sucessivas, cenas repetidas, fantasmas que resolvem aparecer, em carne e osso e intenção. O Bem e o Mal a nos espreitar sempre. Faces de uma mesma moeda? O áspero da vida sempre me apavorou. Fujo das situações com todos os pés para trás. Não quero mudança, não quero novidades, não quero nada. Quero apenas que esse fantasma estranho que me ronda me deixe em paz. Em paz com o que amo verdadeiramente. Meu cotidiano, minha família, meu café na janela de noite, ver tv e ler e falar ao telefone e apertar os pés na minha pantufa roxinha, e pensar que gostoso é o meu pequeno mundo. Não quero ampliá-lo, não quero. Quero minhas conversas delicadas e sem pretensões com os amigos que sinto confiança, com as meninas que são minhas queridas, e manter-me finalmente lúcida a ponto de dizer que quero o que eu tenho e nada além disso.

Interessante como alguns dias apenas se passaram, e tanta coisa mudou. Eu que era a Maria dos quereres, agora, só quero o sossego de nada querer...

"E NO FIM VOCÊ VAI ENTENDER QUE NUM MINUTO PODEM HAVER DIAS."

*

8 comentários:

vanessa disse...

.
Não há lugar melhor que dentro de nós mesmos...
Ter paz pra sufocar a agonia até deixá-la fraca e envergonhada de ser o que nos mata...

Não é na calmaria que se cresce Be,é depois da tempestade...
Ela vem ou somos nós que a procuramos pra subir um ou mais degraus dessa existência...

Como disse Chico:

'Isso também vai passar'

No fundo vc ja sabe, só venho reforçar...

Te espero com chocolate, café, biscoitos e sorrisos, quando quiser


Bejocas e não se esqueça do anjo

=)

.

Ailma Cintia! disse...

Sabe o que é engraçado? Existem 5 milhões de blog. Mas são poucos os blogueiros com inshigt necessário pra nos fazer parar.
Você consegue.
E com uma lucidez brilhante!
"Existem momentos que guardam dias" foi maravilhoso.

Te seguindo!
Te linkando!
Beeeijos!

Anônimo disse...

exatamente i

renata carneiro disse...

mas no querer o sossego cabe muito coisa, minha querida.

que os detalhes reservados à você sejam encantadores...

um beijo carinhoso.

D i c a disse...

Eu entendo. Alguns minutos até podem ser anos, querida.
É tão difícil se desapegar ao nosso cotidiano, as nossas regras e costumes.
Esse texto falou bem alto pra mim, eu que estou mudando. Mudando de lugar, de vida, de sonhos..
Foi delicioso ler você.

beijos!

Pipa. A que sonha. disse...

Lindo blog.

Beijos

Pipa. A que sonha. disse...

Lindo blog

Beijos

Flor de Bela Alma disse...

Queridona, quanto tempo fiquei sem passar aqui, mas hoje vi a lindeza sublime de tudo. Vc é linda! Bia