quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Criança em Espírito

Escapam-me as palavras. Penso e penso, procuro no fundo de minha alma alguma inspiração, mas só encontro vazios amargos. Gosto tanto de escrever, acanhadamente que seja, mas aprecio o ato em si, pensar e transformar cada palavra em elo, e com outro elo, ir formando o amarelo... Mas falta. Li em algum canto especial que nada pode arrancar da gente oquê nos é próprio. Sentimentos, valores, expressões. Talvez. Mas certos acontecimentos mexem, né? Dão uma abaladinha na estrutura, ainda que a tendência seja a escolha pelo sorriso e o calor, não é possível ignorar a dor que as decepções podem nos causar. Amamos as pessoas. Não falo só de romance. Falo em confiaça em geral. Sei que amor não espera nada em troca, mas pra falar a verdade, acho isso mentira. Ninguém em sã consciência ama, e não espera ser amado. Você dá o seu melhor e quer ser amado, você não espera dor como resposta ao seu carinho. É só isso. Não são coisas. É só afeto. Vem de dentro e é inesgotável. Ou deveria ser. Mas enfim, acho que derruba, e eu estou, por assim dizer, derrubada.

Mas aí, o lance é que é Natal e eu tenho alma de criança. Eu acredito no Menino Jesus, acredito nas lendas, nos milagres desse dia, meu coração não aguenta ficar triste nesta data especial. Especial, não pela loucura das festas e presentes e tal, mas pelo espírito que se espalha e se derrama por todos, por maior que seja a resistência.

Então, porquê é Natal e porquê esse espaço aqui é um presente diário para mim, com todos os queridos que seguem e leêm com tanto carinho, vou me permitir ser feliz, vou levantar a cabeça e abraçar minha criança que crê, mesmo e apesar de tudo, e mergulhar na magia natalina fazendo um ou outro pedido bem especial ao bom velhinho, e deixando um grande e forte

FELIZ NATAL,
à todos!

*


4 comentários:

Pipa. A que sonha. disse...

Um Natal cheio de paz, amor e carinho. E te mando o gênio da lâmpada pelo vento. Faça também seus pedidos.


Um beijo

vanessa disse...

.
Mana, vc é um presente pra mim também, sabia?
Claro que sim


beijocas


.

Anônimo disse...

Feliz Natal para a Binha, muitas estrelinhas no céu brilhando pra ti de noite e muitas pipas voando de dia...


Bo.

renata carneiro disse...

que seus sonhos sejam desejos realizados, bonita!

feliz natal!


um beijo.