sexta-feira, 2 de outubro de 2009

P e s a d e l o

*
Para onde foi todo mundo? Que sensação horrível, sensação de que o trem partiu, de que cheguei com atraso à estação. Ainda é possível ouvir o som da locomotiva se afastando, ao longe, apertando bem os olhos, quase consigo ouvir as risadas das pessoas todas. Todas indo para algum lugar. Sensação familiar, essa: sentir-se só na estação. Sento-me ali, em algum dos tantos bancos vazios, e penso que nada adianta, nem choro, nem velas, nem mesmo fitas amarelas. Nem mesmo a meia dúzia de sorrisos e de gotas salgadas que me restam. Será que foi sempre assim? A inexoralidade das coisas... A palavra cruel me ocorre, mas não sei bem o porquê. Ou sei, são as sombras. Todos partiram, mas deixaram suas sombras por alguns longos minutos à mais, para cumprirem seus papéis de sombra. Não, não aquela que se combina com água fresca, mas aquela que é má, assombra. Com tantos sentimentos bons para dividir, por que dividimos o amargo? A dor, claro! As consequências da dor. A ausência das compreensões. Olhando melhor, vejo-me como sombra também, não estou na estação, não me movo. Sem me mover, acordo. Mais um sonho ruim... Digo olá à Vida, com olhar triste. Os fantasmas foram cruéis essa noite. Houve ranger de dentes. E ironia. Odeio mais que tudo na vida, a ironia. Deve ser a falta de talento para. O cheirinho de café me acalma, há luz do dia que reconforta, os espinhos dos lençóis se foram. Fecho os olhos de novo, mas sinto medo, há eco. Rezo. Peço que meus pecados sejam perdoados e que um anjo bom me socorra. E proteja. Faça-me ter bons olhos para poder ver as coisas boas. O dia, então, me abraça. Que ele seja carinhoso! Algo sopra em meus ouvidos, beija meu pescoço. Fecho os olhos. Durmo mais quinze minutos. Tudo está calmo, o dia pode começar. Que venha!

*

4 comentários:

Juliana* disse...

Pesadelo e dor...vem, mas sempre passam...é só recomeçar!

beijos

André S. Lima disse...

fechou com chave de ouro, adorei o finalzinho.

renata disse...

pesadelos, be...
eu decidi fazer um quintal pra plantar meus sonhos. faz um pra você também, ajuda!

e que os dias te aconcheguem, sempre.

beijocas apertadas!

Marina disse...

Falta muito pra eu acordar? Pq to tendo o mesmo pesadelo descrito aki...

Paz e Bem
Mari