sábado, 20 de junho de 2009

Se eu quiser falar com Deus


Deus deve ter criado as estrelas
por muitos motivos,
mas para mim, Ele as criou
para consolar os corações.

Cada desilusão sentida,
cada cansaço que invade,
cada dor que se aloja,

Ficam pequenos quando
olho para o céu e entrego
meu coração à elas.

Estrelas não machucam
corações.
Pessoas, sim.
Ainda bem que existem bem mais estrelas
que pessoas.
.
.
.

3 comentários:

a primeira estrela disse...

Graças a Deus que existem mais pessoas que estrela.Estrelas nos acolhem,nos iluminam,todas ficam rindo para nóes,nunca,nunca param.São talvez nossas melhores amigas,que nos escutam sem falar nada,só a presença dela já nos aquieta.Tenho um amor por estrelas,elas são infinitas,ninguém pode acabar com elas,por isso ao olhar pro seu e ao se sentir trieste,preset atenção,pois sou a primeira estrela.

Anônimo disse...

As estrelas são pontinhos de Deus no Céu para espiar-mos...mas nunca serão comparadas com pessoas. São belas mas não vivenciam o dia a dia! não agem e pensam como pessoas...como centelha divina!
Quando nos magoamos com alguém, devemos pensar se já magoamos os outros, sabe Be, todos os dias, senão nos dermos conta, magoamos alguém...
E quando desistimos das pessoas, ou mesmo, pensamos em moldá-las ao nossos desejos, acredito que uma estrela lá no céu se apaga.(o chamado elo de ligação)
Por isso, as pessoas, todas elas são lindas, o que temos que mudar é a forma de encherga-las.
Grande é aquele que encherga todos com ternuras, mesmo que não sejam do jeito que queremos.

:)

Bia disse...

Amigo Anônimo,
obrigada por suas palavras,
todas elas significativas, grandiosas e verdadeiras.

Mas sabe,ás vezes, bate uma coisa assim, de descrença. Não creio que uma estrela( um corpo repleto da mais cristalina e pura essêcia divina) se apague quando se depare com um ser humano( por vezes com sua essência divina sufocada), triste e pedindo companhia e luz. Sinceramente creio que, nesse momento, elas brilhem mais de nunca, por saberem e verem que ser um ser humano nem sempre é uma coisa simples, e que a dor, antes de condenada, deve ser amada e acarinhada.
O Deus que eu acredito, nessas horas, diz apenas que tudo vai passar... Ele me dá um beijo, e em noites assim, um sono reparador, sem cobranças, só amor.

Eu sei que as pessoas são lindas,
mas em certos momentos, não extamente por não se moldarem aos nossos desejos, mas pelos seus egoísmos, são , sim, menos belos que as estrelas do Céu.

De qualquer forma, suas palavras
me alegram, e sua energia do bem, sua visão leve das pessoas, é um privilégio que oro que Deus conserve em você sempre.

Obrigada!