sábado, 6 de junho de 2009

Quando a luz dos olhos, encontra.

.

A diferença se encontra no lugar onde os olhos são guardados. Se os olhos estão na caixa de ferramentas, eles são apenas ferramentas que usamos por sua função prática. Com eles vemos objetos, sinais luminosos, nome de ruas, e ajustamos a nossa ação. O ver se subordina ao fazer. Isso é necessário. Mas é muito pobre. Os olhos não gozam...

Mas quando os olhos estão na caixa dos brinquedos, eles se transformam em orgãos de prazer: brincam com oque vêem, olham pelo prazer de olhar, querem fazer Amor com o mundo ...

(Rubem Alves)

.

6 comentários:

Anônimo disse...

"Eu guardo esses olhos na caixa de brinquedos e deixo eles ali por contemplar o mundo... Vem brincar?"

a primeira estrela disse...

rubem,rubem,rubem!Ele é um gênio romântico assim como caio,gosto bastante dos dois menina bia :3 bj=*

bia disse...

^^

Bia disse...

Três beijos,
eu deixo:

um para Bia,
seja muito bem vinda.

um para Estrelinha,
vizinha de céu.

e um para esse Anônimo
querido, que me chama para
brincar. Na sua casa ou na minha?

*

Leo, mago. disse...

Será que tem mais um beijo pra mim?

Bia disse...

Leo,
você é um amigo especial
pra quem nunca faltarão
afagos e afetos.

Você sabe disso!

Então,
um beijo pra Você.