sábado, 20 de junho de 2009

O Amigo Livro da Hora

Estou lendo "A Arte de Virar a Página", um livro delicadamente escrito por Adriana Falcão, com imagens de Leonardo Miranda, multifacetado artista que tenho a alegria de desfrutar como amigo. O livro é um bálsamo para as feridinhas da alma. Quem não tiver pelo menos uma, que atire a primeira pedra. Com palavras e imagens poderosas, o livro fala de verdades, que de tão óbvias, esquecemos de lembrar naqueles momentos em que se faz necessário "virar a página". Mostra delicadeza com a dor nossa de cada dia, mas mostra que é preciso pensar, agradecer, superar, ultrapassar, recomeçar, fortalecer, continuar, "se virar". Eu adorei, e vou deixar aqui registrados, além da minha admiração, algumas frases que não sairão da minha memória.

"Paixões passam,
enfeitando o caminho da gente."

"Mais triste do que perder alguém que a gente ama?
Só se a gente perdesse a memória."

"Foi só uma ilusão. Mas foi."

Adorável esse livro, é para ter do lado direito da cama, e do peito, feito bálsamo para as feridinhas da alma, que ficam mais leves, e faz-nos lembrar que, quando a gente vira uma página, acaba, com isso, abrindo uma página nova. Uma página toda nova, para uma história novinha em folha.

*

2 comentários:

Leonardo Miranda disse...

Linda homenagem, bela dama que eu tenho a honra de ser minha amiga! Que felicidade ter esse sonho compartilhado com pessoas como você!
Bjos e obrigado pelo presente lindo.

bia disse...

oiiii que bom vir aqui
e ver o livro com o trabalho do leo...
quero comprar o mais breve possivel.
=)

um bjo!!!